3 tendências essenciais de design, dezembro de 2023

Embora amemos os feriados, um tema sazonal demais pode ser opressor. Felizmente, essas tendências de design encontram um bom equilíbrio.

Designmodo
começa a temporada com uma landing page da Black Friday que usa muitos elementos de tendência, incluindo efeito de falha e tipografia experimental. Nada no design grita o Natal como muitos outros designs de férias que você pode encontrar. O tema do modo escuro se parece com o que você esperaria de uma empresa digital, com elementos claros que levam você à oferta.

Nike reimagina o tema do feriado, adotando um dos tons mais sutis da temporada. Uma borda dourada, texto e conjunto geral de elementos parecem especiais sem serem opressores. A opção de design também é algo que você provavelmente já associa à marca, que mantém a identidade da marca com elementos especiais para eventos ou vendas específicas.

Oiselle
combina muitas palavras e linguagem de feriados – “Black Friday”, “Joy” e “Holiday”, mas com uma paleta de cores não tradicional. Parece novo e interessante sem ser muito focado nas férias. Na rolagem, o site faz um bom trabalho ao destacar produtos de inverno/feriado para adicionar à vibração geral sem parecer muito festivo.

sites.

Isto não é tão fácil quanto parece. As cores neon podem ser difíceis por vários motivos – criar contraste suficiente para facilitar a leitura, obter o brilho correto ou funcionar para não sobrecarregar o design.

Nesta iteração da tendência neon, o verde parece ser a cor primária escolhida. Pode ser um pouco menos agressivo do que amarelo ou rosa e se encaixa em muitos outros esquemas de cores.

Marca Gen usa detalhes em verde neon para os itens de ação no design. Eles se destacam em uma estética totalmente em preto e branco e rapidamente chamam a atenção para orientar os usuários. Embora haja algum uso adicional de cores abaixo da rolagem, os CTAs neon permanecem em vigor (e eficazes).

Francesco Michelini usa um sotaque verde neon em um tema brutalista. Há uma preocupação definitiva com a legibilidade aqui, mas isso também é comum neste estilo de design. Como o elemento neon é principalmente visual e não precisa ser lido ou clicado, não é muito preocupante.

Laboratório Halo possui dois blocos na página inicial com elementos interativos, mas o menor tem o formato característico de uma barra lateral. (Qualquer design que apresente um conjunto de 2/3 a 1/3 de blocos de design pode ter essa sensação.)

Darina usa uma barra lateral para elementos de marca e navegação. Esta pode ser uma ótima alternativa para um menu oculto ou pop-out em telas do tamanho de um desktop e, em seguida, retraído convenientemente para dispositivos móveis. A parte mais interessante desse design estilo barra lateral é que a barra lateral é o elemento com maior ênfase devido à cor e a uma área de conteúdo principal mais suave.

Nuno Pereira Sousa usa uma barra lateral laranja apenas para impacto visual. A barra lateral adiciona interesse visual e ajuda a criar profundidade para camadas de imagem e texto. Ele desmorona completamente no celular, como você poderia esperar. A escolha da cor é boa porque a legibilidade é consistente entre as seções claras e escuras.

sites de férias sem todo o cansaço das férias é algo em que realmente podemos entrar nesta temporada. Lembre-se de que você pode criar vibrações de férias incríveis com mudanças sutis, cores e linguagem para deixar os usuários no espírito sazonal.

Além disso, alguns desses elementos podem ser levados para o ano novo para ajudá-lo a criar mudanças visuais sem sentir a necessidade de fazer uma revisão completa do design a cada marco do feriado. Feliz feriado projetando!

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